Gazeta Esportiva

t_117327_chamado-de-traira-pela-torcida-brasileira-diego-costa-deve-ser-titular-da-espanha-na-copa

A tabela da Copa do Mundo 2014 reservou para esta sexta-feira uma das partidas mais aguardadas da primeira fase da competição. Em uma reedição da final de 2010, na África do Sul, Espanha e Holanda estreiam às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em um duelo chave que pode começar a definir a classificação entre os favoritos do grupo B e, consequentemente, os duelos a partir das oitavas de final.

A reta final de preparação no Brasil seguiu caminhos diferentes para as duas seleções. Enquanto a Laranja aproveitou a praia e a noite do Rio de Janeiro, tentando driblar seus problemas internos, a Fúria se aquartelou na fria Curitiba, esbanjando união e um clima de confiança total na busca pelo bicampeonato.

Depois de dois dias de treinos leves em solo brasileiro, a seleção espanhola treinou a portas fechadas na última quarta-feira, no CT do Caju, dando pistas, porém, de qual poderá ser a equipe titular na estreia. O técnico Vicente Del Bosque chegou ao país após os amistosos nos Estados Unidos com a principal dúvida na cabeça sem solução, mas começa a ensaiar a entrada do brasileiro Diego Costa como seu principal atacante.

O confronto desta sexta-feira dá inicio ainda à luta para encerrar dois tabus. De um lado a Holanda segue na busca por seu primeiro título, deixando de ser apenas uma coadjuvante de luxo. De outro, a Espanha quer quebrar a maldição do bi. Desde 1962, com o Brasil, nenhuma seleção conquistou duas Copas seguidas.

10363571_400533933422057_6760002703095188692_n