Gazeta Esportiva

t_117768_cristiano-ronaldo-preocupou-a-torcida-por-problemas-clinicos-mas-se-diz-pronto-para-jogar

Principais seleções do grupo G da Copa do Mundo, Alemanha e Portugal se enfrentam logo na primeira rodada do torneio, nesta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova. As duas equipes chegam à estreia depois de sustos com lesões de jogadores importantes.

Pelos portugueses, a grande preocupação durante a preparação para o torneio foi com o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. O atacante desembarcou no Brasil já com problemas na coxa e no joelho esquerdo e vinha treinando com proteção na perna, mas, na última entrevista antes da partida, anunciou que não terá problemas para defender sua equipe.

“Queria estar com 110%, mas estou apenas com 100%, o que é suficiente para ajudar a seleção”, afirmou, antes de explicar. “Quando não me sentir bem, serei o primeiro a dizer ao treinador. Não vou colocar em risco a minha carreira por um jogo ou um Mundial, pois ainda tenho mais anos pela frente. Em primeiro lugar estou eu”.

Apesar de a tricampeã Alemanha ter muito mais tradição em Copas, o respeito é mútuo para esta partida, já que Portugal é apontado como uma das forças do torneio, até por conta de Cristiano Ronaldo. O goleiro alemão Neuer deixa evidente a importância do confronto.

“Sabemos que vamos enfrentar um oponente forte e bem sucedido nos últimos anos. De certa forma, é como se fosse uma final. Precisamos entrar com extremo foco para alcançar uma boa colocação logo de início”, afirmou o arqueiro.

10363571_400533933422057_6760002703095188692_n