Gazeta Esportiva

t_118103_o-meia-honda-fez-o-gol-japones-na-derrota-para-a-costa-do-marfim-po-2-a-1-e-e-a-maior-esperanca-da-selecao-asiatica-para-triunfar-sobre-os-gregos

Japão e Grécia farão duelo de vida ou morte na Arena das Dunas, em Natal, nesta quinta-feira, às 19 horas, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo. O confronto pode ser considerado uma decisão, já que as duas seleções foram derrotadas em suas estreias. Perder neste confronto significa a eliminação precoce e jogar a última partida da primeira fase apenas para cumprir tabela.

Os asiáticos, que não somam nenhum ponto, vêm de um revés para a Costa do Marfim, no último sábado, por 2 a 1, em jogo que foi marcado pela virada africana em menos de três minutos. Para não acontecerem os mesmos erros da primeira partida, o atacante Shinji Okazaki dá a receita.

“Nós apenas reagimos ao que eles fizeram, quando somos nós que devemos tomar a iniciativa, manter a calma, ficar com a bola nos pés e ditar o ritmo da partida”, disse o camisa nove, que forma o ataque com Kagawa e Osako.

Terceiro colocado da chave, uma vez que tem o saldo de gols melhor que o dos gregos (-1 contra -3), o Japão vai confiante para o confronto com os helênicos. Pelo menos é o que indicam as palavras do volante veterano Endo.

“Ainda podemos nos classificar e até ficar em primeiro no grupo, então vamos dar o máximo e mostrar contra a Grécia o que o futebol japonês realmente tem a oferecer”, comentou o camisa sete da seleção nipônica.