Lancenet

Belgica-Russia-Paulo-Sergio-LANCEPress_LANIMA20140622_0090_49

O jogo se encaminhava para ser um dos piores jogos desta Copa do Mundo. E a seleção, apontada por muitos como a provável sensação do torneio, ia decepcionando na exibição e no resultado. Mas quando o jogo se aproximava dos 90 minutos o craque do time apareceu. hazard fez três grandes jogadas na partida, apenas. Mas o suficiente para servir Origi, que fez o 1 a 0 para a Bélgica.

A expectativa de uma melhor exibição do time Bélgica parecia que ia se confirmando. Explorando as pontas, o time comandado por Marc Wilmots pressionou a Rússia nos primeiros minutos da primeira etapa. Mas a pressão não se manteve e a Rússia, aos poucos, foi ganhando terreno no jogo. Até por isso, foi de Fayzulin a primeira chance clara, que Courtois defendeu, aos 12 minutos.

Com Hazard pouco efeito, couberam a Mertens as melhores chances da Bélgica. Como aos 19, quando a bola foi para fora, e aos 35 minutos, quando Akinfeev defendeu. Com um forte contra-ataque, a Rússia teve, já no final da primeira etapa, a grande chance do jogo. Após cruzamento da esquerda, Kokorin subiu sozinho, mas o cabeceio não teve a direção do gol.

HAZARD DESPERTA
Talvez pelo calor, o ritmo do jogo diminuiu na segunda etapa, e os times não conseguiam criar chances muito claras e nem conseguiam impor pressão sobre os adversários. A Rússia tentava um pouco mais nas jogadas belo alto, mas não conseguia assustar Courtois como fez no primeiro tempo.
Wilmots até tentou mexer no time, Hazard tentou aparecer mais para o jogo, mas o autor da primeira grande chance da segunda etapa ser o lateral-direito que não começou o jogo foi sintomático. O cansaço já estava evidente quando o camisa 22 chutou cruzado, mas para fora. E como se estivesse se poupando durante toda a partida, Hazard apareceu nos últimos dez minutos. Primeiro, acertando cobrança de falta na trave. Depois, com chute desviado para fora. O último ato foi a boa jogada pela esquerda antes da rolada para Origi estufar as redes.
Ainda houve tempo para Mirallas assustar em mais um chute, mas Akinfeev defendeu. Aliás, o time russo não se aguentava mais, e não teve forças para reagir.
FICHA TÉCNICA
BÉLGICA 1 X 0 RÚSSIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 22/6/2014 – 13h
Árbitro: Félix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Público: 73819 presentes.
Cartões Amarelos: Alderweireld e Witsel (BEL); Glushakov (RUS)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Origi, 43?/2ºT (1-0)
BÉLGICA: Courtois, Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vermaelen (Vertonghen, 31?/1ºT); Witsel e Fellaini; Mertens (Mirallas, 30?/2ºT), De Bruyne e Hazard; Lukaku (Origi, 11?/1ºT) – Técnico: Marc Wilmots.
RÚSSIA: Akinfeev, Kozlov (Eschenko, 17?/2ºT), Berezutsiy, Ignashevich e Kombarov; Glushakov e Fayzulin; Samedov (Kerzakhov, 45?/2ºT), Kanunnikov e Shatov (Dzagoev, 38?/2ºT); Kokorin – Técnico: Fábio Capello.