Uol

622_f6c05dc1-28ed-340e-8cf5-5706fcb2b1b5

Durante toda a Copa do Mundo de 2014, Luiz Felipe Scolari não perdeu uma oportunidade para criticar Louis van Gaal, o técnico da Holanda, rival da seleção brasileira na disputa pelo terceiro lugar do torneio, neste sábado, em Brasília.

Felipão se queixou quando Van Gaal reclamou da tabela da Copa e também de lances de arbitragem que segundo ele teriam favorecido a Holanda. Ainda lembrou de Rivaldo, que teve problemas de relacionamento com o holandês no Barcelona.

Não é de hoje que o treinador da seleção tem motivos para guardar rancor de Van Gaal. Diante de um time comandado pelo holandês, Felipão teve uma das maiores decepções da sua carreira, no final de 1995.

Aconteceu na final do Mundial de clubes daquele ano. O brasileiro comandava o Grêmio, que com a dupla de ataque Paulo Nunes e Jardel ganhou a LIbertadores e o passaporte para o jogo em Tóquio. Do outro lado, o Ajax, então campeão europeu e com o ainda iniciante Van Gaal como treinador.

E o jogo foi nervoso, como pode ser o de Brasília. E Felipão saiu reclamando muito da arbitragem. Isso pela expusão do zagueiro Rivarola, que segundo ele foi injusta. O vermelho foi ainda no início do segundo tempo. O Grêmio ainda segurou o empate no tempo normal e na prorrogação. Mas acabou perdendo nos pênaltis, por 4 a 3.