Terra

tardellifestajuanmabromataafp

Não houve a goleada e nem a pancadaria de 17 anos atrás, mas o Atlético-MG voltou a sair de uma decisão contra o Lanús, da Argentina, com um grande resultado fora de casa no duelo de ida. Nesta quarta-feira, a equipe mineira contou com boa atuação no segundo tempo para vencer os argentinos por 1 a 0, gol de Diego Tardelli, longe de seus domínios e encaminhar o título da Recopa Sul-Americana.

O confronto desta quarta-feira marcou o reencontro entre os dois times, que se enfrentaram em 1997 pela final da Copa Conmebol. O duelo marcou época pela goleada de 4 a 1 que praticamente decidiu o título atleticano, mas principalmente pela briga generalizada entre os dois times que tomou o gramado ao fim do jogo.

Campeão da Copa Sul-Americana sobre a Ponte Preta em 2013, o Lanús agora terá que vencer por dois gols de diferença em Minas Gerais para se sagrar campeão do torneio internacional. Já o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores, pode erguer o troféu até mesmo com um empate em casa. O duelo de volta está marcado para o dia 23 de julho.