Globo Esportes

evertonribeiro_cruzeiro_get_95

O encontro entre o líder do Campeonato Brasileiro e um dos times do Z-4 pressupõe pressão e domínio absoluto de um dos lados, certo? Não exatamente. O Cruzeiro suou muito para conseguir construir o resultado que o mantém na ponta da tabela do Brasileirão, agora com 22 pontos – três a mais que Corinthians e São Paulo. Apenas no segundo tempo, e com ajuda de um gol contra para iniciar o triunfo, o time celeste derrotou o Vitória por 3 a 1, pela décima rodada da competição, mantendo o ritmo de vitórias que tinha antes da Copa do Mundo. Bravo e valente na maior parte do tempo, porém ineficaz na sua missão de parar a Raposa, o Rubro-Negro é o vice-lanterna, com apenas sete pontos.

A equipe baiana resistiu à pressão do Cruzeiro por 60 minutos, até o zagueiro Alemão fazer um gol contra incrível. Depois disso, a equipe baiana sucumbiu às próprias limitações e virou presa fácil, sofrendo mais dois gols, marcados por Ricardo Goulart, artilheiro isolado do Brasileirão com seis gols, e Éverton Ribeiro. Nos acréscimos, Ayrton descontou de falta.

Os dois times voltam a campo no domingo, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro vai a São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras no Pacaembu. O Vitória recebe o Corinthians, no Barradão, em Salvador, às 18h30 (de Brasília).