Futebol Interior

0002050013919_img

A retomada do Campeonato Brasileiro da Série B teve mais quatro jogos neste sábado à tarde e com surpresas. Quem não deixou a zebra entrar em campo foi o Ceará que venceu o rival Icasa, por 2 a 1, e reassumiu a liderança isolada com 24 pontos. O G4, zona de acesso, está definido, com América-MG e Joinville, com 23 pontos cada, e o Luverdense, com 21.

O lanterna Vila Nova-GO, enfim, fez seus primeiros gols e também venceu uma ao bater o Santa Cruz, por 3 a 2. Mesmo com o triunfo o time goiano é o lanterna, com cinco pontos, mas começa a reagir com o técnico Márcio Goiano, ex-Mogi Mirim. O Santa Cruz sofreu sua segunda derrota seguida – tinha sido goleado pelo Vasco da Gama por 4 a 1- e continua com 16 pontos, em 11.º lugar.

Por enquanto, a zona de descenso tem, além do Vila Nova, Bragantino e Paraná, com 10 pontos, e Oeste, com 11.

O Atlético-GO derrubou os 100% de aproveitamento em casa do Luverdense, por 2 a 0, com a participação decisiva do técnico Hélio dos Anjos. Ele armou o Dragão bem na defesa e muito inteligente nos contra-ataques. O Dragão saiu da zona de descenso, com 13 pontos, em 14.º lugar.

Enquanto isso, o Vasco da Gama apenas empatou, por 1 a 1, com o América-RN, em São Januário. A verdade é que apesar dos reforços, o time carioca ainda não “tem a pegada” da Série B. Está com 18 pontos, em oitavo lugar, não muito longe do G4, o seu principal objetivo. O América-RN mantém boa campanha, com 17 pontos, em oitavo lugar.

A briga começou sexta-feira com quatro jogos e terminou à noite com vitórias dos mandantes. Em Bragança Paulista, o Bragantino perdeu para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, ficando na zona de rebaixamento. O time maranhense mantém a boa campanha com 19 pontos, em sétimo lugar.

Na Arena Pernambucano, o Náutico caiu diante do Boa Esporte, por 3 a 1. O time mineiro chegou aos 14 pontos, em 13.º lugar, uma posição abaixo do próprio Timbu, com 15 pontos.

Resultados de sexta
Portuguesa 1 x 1 Paraná
ABC 2 x 1 Joinville
América 3 x 0 Oeste
Avaí 1 x 0 Ponte Preta