Globo Esportes

dajogoatletico4

Comandado por Jorginho, o Atlético-GO derrotou o Oeste por 4 a 2 no Serra Dourada e faturou a segunda vitória consecutiva na Série B. Em noite de gala, o meia marcou três gols e foi protagonista do triunfo rubro-negro. No entanto, nem tudo foi simples. O Dragão sobrou no primeiro tempo e abriu 2 a 0, mas precisou superar pane na etapa final, quando Regis Gaúcho e Reis chegaram a empatar para o time de Itápolis. Foi quando o jovem de 23 anos apareceu novamente e decidiu. No final, o criticado Diogo Campos ainda ampliou o placar.

Além de Jorginho, mais uma vez os atacantes Júnior Viçosa e André Luís atuaram bem, ajudando a equipe a vencer e mostrar um princípio de reação na Segundona. Algo que, para o Oeste, é inédito há quatro partidas. O clube não ganha desde 27 de maio, quando bateu o ABC por 1 a 0. Já são quase dois meses de jejum.

Com o resultado, o Atlético-GO vai a 16 pontos, mas ainda segue no 11º lugar. O Oeste, por sua vez, tem 11, é 17º colocado e abre a zona de rebaixamento da competição. Os paulistas voltam a campo na sexta-feira para enfrentar o Luverdense, às 19h30, no estádio dos Amaros. No sábado, às 16h20, os goianos recebem o Náutico.