Uol

meia-douglas-comemora-gol-do-vasco-sobre-a-ponte-preta-em-jogo-valido-pela-copa-do-brasil-1406774464328_615x300

Em jogo atípico na noite desta quarta-feira, o time do Vasco precisou disputar a atenção de seu torcedor com os candidatos à presidência do clube e seus correligionários em São Januário para conquistar apoio, despachar a Ponte Preta e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Horas antes de a bola rolar, a panfletagem rolou solta dentro e fora do estádio. Vascaínos se vestiam e se enchiam de adesivos com os nomes dos postulantes ao cargo máximo cruzmaltino e candidatos buscavam atenção fazendo “corpo a corpo” com sócios. O setor social foi “subdivido” em grupos com os simpatizantes de cada chapa e a partida, em si, ficou em segundo plano, pelo menos até o árbitro apitar o início do duelo.

O segredo para o Vasco chegar à vitória foi o novo esquema adotado pelo técnico Adilson Batista. O treinador abandonou o sistema com três volantes que vinha insistindo e colocou Dakson para ajudar Douglas no apoio. O time ficou mais versátil e aumentou seu leque de jogadas.

O adversário do Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil sairá após um sorteio com data ainda a ser definida pela CBF.