FBF

2982,ednaldo-rodrigues-acompanha-presidentes-de-clubes-baianos-em-reuniao-na-cbf-3

Com previsão de ser votado na Câmara Federal em setembro, o Proforte vem sendo tema de discussões entre os dirigentes do futebol brasileiro. Nesta terça-feira (5) foi a vez dos presidentes de cubes as Séries C e D do Brasileirão se reunirem com a diretoria da CBF para discutir o projeto, que visa recuperação econômico-financeira de associações desportivas do país.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, acompanhou os presidentes do Jacuipense, Felipe Sales, e do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, no encontro com o presidente da entidade nacional, José Maria Marin e o vice-presidente, Marco Polo Del Nero. Ambos os clubes representam a Bahia na Série D deste ano.

Na ocasião outros temas de grande importância também foram discutidos. Um deles foi a Norma de Conduta Ética, que tem como objetivo evitar o aliciamento de jovens jogadores por equipes e empresários, além da solidificação das séries C e D no Brasileirão.

Por fim, os dirigentes trataram sobre o Calendário do Futebol Brasileiro em 2015. Com as datas praticamente definidas, a CBF revelou que pretende divulgar oficialmente o documento nos próximos dias.

De acordo com a Ednaldo Rodrigues, o novo calendário permitirá o implemento de novidades no Campeonato Baiano do próximo ano. “A CBF deve oficializar entre hoje e amanhã o novo calendário do futebol nacional. Com as mudanças abordadas, poderemos atender os anseios de torcedores, clubes e imprensa e fazer um Baianão com a participação de Bahia e Vitória desde o seu início”, revelou.

O mandatário da entidade máxima do futebol baiano ainda destacou o tratamento recebido pelos dirigentes do Jacuipense e Vitória da Conquista na reunião. “O presidente Marin parabenizou Ederlane Amorim e Felipe Sales pelas participações dos clubes na Série D. Ele ainda fez muitos elogios ao Jacuipense pela campanha que vem fazendo”, destacou Rodrigues, que completou revelando que pretende, até o final do ano levar sempre dois presidentes de clubes da Bahia a cada viagem à CBF para aproximar as agremiações da entidade que comanda o futebol no Brasil.