Por Luciano Pina
Foto Wesley Morau

10569068_10203218538283977_4143935738262030579_n

Se preparando para a disputa da Copa Governador do Estado, o Serrano participará de um torneio interestadual, nos próximos dias 6 e 8, no Estádio Engenheiro Araripe, no Espirito Santo. Além do time mongoio a competição terá os times do Rio Branco-ES, Desportiva-ES e Bangu-RJ.

Ainda de acordo com o dirigente do Rio Branco-ES, o sorteio dos confrontos, os horários dos jogos e os preços dos ingressos serão definidos em uma reunião que acontece neste meio de semana.

Os vencedores e perdedores vão se enfrentar na decisão do titulo e do terceiro lugar, respectivamente, no dia 08, data em que se comemora o aniversário de 462 anos da Capital capixaba. De acordo com o regulamento do torneio, em caso de empate, a decisão será da disputa das penalidades máximas. A regra vale para todas as fases.

O assessor da presidência da Desportiva, Pedro Soares, explicou a ideia desse torneio: “A intenção é voltarmos a fazer esse intercâmbio com outras praças, pois essa ausência tem sido um fator ruim para o desenvolvimento do nosso futebol. E, além disso, voltar com os torneios interestaduais, que era uma prática nos anos 60, 70 e 80, coincidentemente, os anos em que o futebol capixaba frequentou as principais divisões do futebol brasileiro”, disse.

Os treinamentos no time mongoió seguem nos dois períodos no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas.