Gazeta Esportiva

t_126113_furacao-recebe-o-alvirrubro-de-natal-na-reabertura-dos-portoes-da-arena-da-baixada

Com uma missão complicada pela frente, mas contando com uma ajuda extra das arquibancadas, o Atlético Paranaense recebe o América-RN nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na reabertura da Arena da Baixada para a torcida rubro-negra. No primeiro confronto, vitória potiguar por 3 a 0. O placar dá aos visitantes a vantagem que vai do empate à derrota por dois gols de diferença, para seguirem na competição.

Após dois anos e nove meses afastados, a torcida rubro-negra e a Arena, o time e a torcida, que sempre foram uma combinação temida por adversários, finalmente se reencontram. A última partida oficial com portões abertos disputada na Baixada aconteceu na rodada final do Campeonato Brasileiro de 2011. Entretanto, este recomeço de relacionamento promete ter ares de drama, já que não será nada fácil reverter a vantagem adversária.

Se na Série B do Campeonato Brasileiro o Mecão não anda bem, pela Copa do Brasil é a grande sensação. Após eliminar o Fluminense de forma impressionante, o América abriu ótima vantagem em Natal e chega à Curitiba confiante na confirmação da vaga para as quartas. O meia Arthur Maia se recuperou de uma lesão no pé e volta a ficar à disposição do técnico Oliveira Canindé. Jean Cléber, recuperado de uma fratura no braço direito, também está convocado. A grande novidade, porém, será a presença do atacante Max, perdoado pela comissão técnica após agredir o companheiro Rodrigo Pimpão, no último sábado, na derrota diante do Paraná Clube.