Uol

goleiro-paulo-victor-voa-para-defender-finalizacao-durante-jogo-entre-flamengo-e-vitoria-no-barradao-1409527868311_615x300

O Flamengo dá pausa no Campeonato Brasileiro para pensar na Copa do Brasil nesta quarta-feira. A partir das 22h, no Maracanã, o time de Vanderlei Luxemburgo encara missão complicada contra o Coritiba para avançar às quartas de final da competição mata-mata. Derrotado por 3 a 0 no jogo de ida, os reservas rubro-negros tentam transferir boa fase vivida pelo clube no Brasileirão para conseguir uma virada tratada como improvável.

Para se classificar, o Flamengo precisa vencer o Coritiba por quatro gols de diferença. A missão é complicada, mas um exemplo recente pode servir como inspiração. Na última temporada – quando o clube foi campeão da Copa do Brasil –, o Rubro-Negro eliminou o Botafogo nas quartas de final com goleada por 4 a 0. Vale lembrar que o jogo de ida terminou em 1 a 1.

O Coritiba, por sua vez, chega ao Rio de Janeiro com o que tem de melhor. O zagueiro Welinton – por questão contratual, já que pertence ao Flamengo –, o volante Germano e o atacante Geraldo – por problemas médicos – são as baixas do time do técnico Marquinhos Santos.

Em vantagem, o Coritiba aposta no talento de Alex para confirmar a vaga. Outro nome importante ficará no banco de reservas. O volante Rosinei, contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG, está relacionado para o duelo e pode fazer sua estreia pelo clube paranaense no decorrer do jogo.