Globo Esportes

esp020914gz1101_1

Com seu meio de campo praticamente inteiro no departamento médico, o Rio Branco-ES pode ir de mistão para o Torneio Unimed Vitória, que acontece neste feriado prolongado, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Com 100% de aproveitamento na Copa Espírito Santo 2014, o time não deverá entrar em campo com seus principais nomes, como o meia-atacante Carlos Vitor, que sente dores nas costas; o volante Juninho Viana, que está com o tendão dolorido; e os meias Marco Alagoano e Eduardo, que sentem a coxa.

A situação de Eduardo é a pior e o jogador pode ficar até 10 dias longe.

– O caso dele é mais grave, está com estiramento de primeiro grau na coxa. O Wesley Carioca deverá substituí-lo. O Carlos Vitor levou uma “voadora” nas costas no jogo contra o GEL e pode nos desfalcar. Marco Alagoano tem uma contratura na coxa e Juninho sente o tendão. São nossos principais jogadores com problema – lamenta o técnico do Rio Branco Mauro Soares.

Mesmo com um possível time misto em campo, o técnico capa preta afirma que o Rio Branco vai em busca do título.

– Nossa prioridade é a Copa Espírito Santo, mas é sempre importante ter esse tipo de torneios aqui.

O torneio é amistoso, mas o Rio Branco não deverá ter moleza para a partida que faz no sábado, às 16h, contra o Serrano da Bahia. O clube foi semifinalista esse ano do Campeonato Baiano, terminando na terceira colocação, atrás apenas do campeão Bahia e do vice Vitória. O vencedor da partida faz a final na segunda-feira, aniversário de Vitória, contra o vencedor de Desportiva e Bangu-RJ.