Globo Esportes

dsc_0103_1

Convidado de última hora, após a desistência do América-RJ, o Serrano-BA está na decisão da Taça Unimed Vitória de Futebol, que está sendo realizada no Espírito Santo. Na disputa da primeira semifinal, no Estádio Engenheiro Araripe, o time baiano, mesmo com um jogador a menos, segurou o 0 a 0 com o Rio Branco-ES e, nos pênaltis, levou a melhor, por 7 a 6.

Na definição, Rogério, Sidney, Maílson, Teco, Fieta, Bremer e Robert marcaram para o Serrano, enquanto Marco Antônio, Marcos Alagoano, Robert Gladiador, Diego Soares, Márcio e Wesley Café descontaram para o Rio Branco.

Agora tanto Rio Branco-ES e quanto o Serrano aguardam o resultado da partida entre Desportiva Ferroviária e Bangu, para saberem quem vão pegar na rodada de segunda-feira. A decisão do terceiro lugar acontece às 16h, e a final às 18h30. Os dois jogos também serão realizados no Engenheiro Araripe.

Apesar de estar desfalcado de Carlos Vitor, Juninho Viana, Marcos Alagoano, Robert Gladiador e Eduardo, o Rio Branco-ES começou buscando o gol e, aos sete minutos, quase abre o placar em uma cobrança de falta. O lateral Sorriso bateu no canto esquerdo do goleiro, a bola explodiu na trave e, no rebote, Gabriel Buru perdeu um chance incrível.

O Serrano-BA, que na partida inicia as suas atividades visando a preparação para a Copa Governador do Estado da Bahia, respondeu à altura, aos 25 minutos, quando o atacante Jô entrou livre contra o goleiro Márcio, mas desperdiçou a oportunidade ao tentar adiantar a bola.

No segundo tempo o jogo caiu ainda mais de ritmo, mas ficou mais pegado. Aos 17, por cometer uma falta mais dura, o volante Fábio, do time baiano, acabou expulso. Na única chance da segunda etapa, o atacante Feijão avançou pela esquerda, entrou na área e chutou para a defesa do goleiro Gil. Com o jogo empatado, a decisão foi para os pênaltis e o Serrano saiu de campo com a vitória por 7 a 6.

outdoor_pq