Terra

williansamericamgxvascogilleonardilancepress

Em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira, o América-MG foi considerado culpado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por escalar o lateral esquerdo Eduardo de forma irregular na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube perdeu 21 pontos no STJD, terá de pagar uma multa no valor de R$ 4 mil e não só entra na zona de rebaixamento como passa a ocupar a última colocação.

Henrique Saliba, advogado do América, disse que entrará com o pedido de efeito suspensivo em um primeiro momento. Na sequência, o clube entrará com um recurso no Pleno do STJD.

A equipe mineira foi condenada por 4 votos a 1. Acompanhando o voto de Luiz Felipe Bulus Alves Ferreira, auditor relator do julgamento, William Figueiredo e Felipe Bevilacqua votaram a favor da condenação. Assim, Washington Oliveira foi voto vencido ao optar contra a punição. O auditor presidente, Paulo Valed Perry, também escolheu por tirar pontos do time. A pedido do STDJ, a CBF terá de explicar a razão de não ter atestado a irregularidade do atleta.

O inferno astral do América-MG é refletido em campo. O técnico Moacir Júnior foi demitido no último sábado, quando o time perdeu a terceira seguida na Série B. A equipe passa a ocupar a última colocação, com 12 pontos, 11 abaixo do Bragantino, que agora sai da zona da degola.