Futebol Interior

images

Pela Sul-Americana, nesta quarta-feira, as oitavas de final está recheada de brasileiros. Nos três jogos da noite, Bahia, Vitória e Goiás entram em campo buscando a classificação.

Todas as partidas são válidas pelo jogos de ida. Bahia, Goiás e Vitória entram em campo, mas apenas o tricolor de Salvador joga em casa nesta semana.

Para chegar até aqui não foi nada fácil. Nos duelos brasileiros, os times que estão na parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro se deram melhor em cima dos líderes da competição. O Bahia passou pelo Internacional, atual vice líder do Brasileirão. Já os Esmeraldino eliminou o Fluminense, após marcar um gol fora de casa e vencer a volta, no Serra Dourada, por 2 a 1. No duelo de nordestinos, o Rubro-negro baiano se deu melhor em cima do pernambucano e venceu as duas partidas.

Agora, no mata-mata, o Bahia enfrenta o Universidad César Vallejo-PER, às 19h30, na Arena Fonte Nova. Para encarar o time baiano, o rival peruano eliminou o Universitário Sucre-BOL. Outro representante baiano, o Vitória mede forças com o Nacional de Medllín-COL, que eliminou o General Díaz-PAR pelos placares de 2 a 0 e 3 a 1, às 22h, no estádio Atanasio Girardot. Também às 22h, no estádio George Capwell, o Goiás entra em campo diante do Emelec-EQU. O “El Ballet Azul” eliminou o River Plate-URUe agora tenta garantir vitória em casa diante dos goianos.

Vale lembrar que, na Copa Sul-Americana, os gols marcados fora de casa são critérios de desempate, por isso, é bem importante que os times brasileiros, principalmente os fazem a partida de ida em casa, não tomem gols para se classificarem.