Globo Esportes

15237406138_3de9ec3349_b

O Vasco está de roupa nova. Quase três meses depois de firmar acordo com a empresa inglesa Umbro, o clube promoveu o lançamento de seus uniformes na noite desta quinta-feira, na sede náutica, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Vários jogadores, dirigentes e convidados estiveram no evento, que recebeu cerca de 200 pessoas. As principais atrações ficaram por conta das camisas de goleiro. Além da celeste, em referência ao Uruguai de Martín Silva, serão utilizadas a verde e vermelha, com traços de Portugal, e uma em tons de verde. Segundo o presidente Roberto Dinamite, mais de 220 lojas espalhadas pelo Brasil já terão o novo uniforme a partir desta sexta.

Marcada para iniciar às 20h, a festa começou a esquentar por volta das 19h, com a chegada de ídolos do clube, e dos jogadores que iriam participar. Pouco depois das 20h, vídeos sobre a história da fornecedora inglesa foram exibidos. Então, jogadores como Gabriel Félix, Everton Costa e Kleber Gladiador surgiram na passarela com os novos uniformes.

Everton, que se recupera após colocar um desfibrilador implantado no coração e ainda não sabe se poderá voltar a jogar futebol, foi muito aplaudido. E o companheiro de passarela gostou.

Foram apresentados, no total, nove peças: as duas camisas oficiais de jogo (branca e preta), três de goleiro (celeste, verde/vermelha e verde clara), camisa de treino, camisa de viagem, camisa infantil e camisa feminina. O uniforme 3, já tradicional no Vasco e em outros clubes por explorar uma cor diferente, só será definido e lançado em 2015. A Umbro assinou até o fim de 2017 e vai render aos cofres, segundo a diretoria, pelo menos R$ 56 milhões.

A estreia da roupa nova será já nesta sexta-feira, contra o Bragantino, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a quarta posição.