SÉRIE B: Ponte Preta pode abrir vantagem em rodada cheia de duelo de opostos
Futebol Interior
Depois de se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta tem a chance de abrir uma vantagem maior sobre os times que estão fora do G4 nesta 28ª rodada, que acontece toda nesta terça-feira e será recheada de duelo de opostos. O Vasco, por exemplo, visita a Portuguesa e o Avaí enfrenta o ABC.
Buscando aumentar a sua vantagem na liderança, a Ponte Preta vai até Varginha para enfrentar o Boa Esporte, às 19h30, no estádio do Melão. O time de Campinas lidera a competição, com 50 pontos, apenas um a mais que o Avaí, segundo colocado, mas há quatro do Ceará, primeiro fora da zona de classificação. O confronto, porém, não será nada fácil. O time mineiro ainda sonha em entrar no G4 e ocupa a sexta posição, com 41 pontos.
A rodada será marcada por alguns jogos de times que estão na parte de cima contra outros que lutam contra o rebaixamento. O Avaí, segundo colocado, com 49 pontos, visita o ABC, às 21h50. O time de Natal está próximo da zona de degola, na 15ª posição, com 32 pontos. O mesmo acontece com o Vasco, terceiro colocado, com 48 pontos, que vai a São Paulo jogar contra a Portuguesa, 19ª colocada, com 21 pontos.
O Joinville é o único clube que está no G4 que atuará em casa. Quarto colocado, com 47 pontos, o time de Hemerson Maria recebe o Santa Cruz, que vem de uma grande goleada por 3 a 0 sobre o Boa Esporte que o deixou na nona posição. Outro time que goleou na última rodada – 5 a 1 sobre o Vila Nova – o Ceará, quinto colocado, com 46 pontos, tenta voltar para a zona do acesso recebendo o Sampaio Corrêa, que está na sétima posição, com 41 pontos.
Com os mesmos 41 pontos, mas na sétima posição, o Náutico volta à Arena Pernambuco para encarar o América-MG. O time mineiro ainda sonha em retornar ao G4 depois da perda de seis pontos, mas ainda está longe do objetivo, na 11ª posição, com 35 pontos.
Conforme as rodadas vão passando, mais complicadas ficam as situações dos times que estão na zona de rebaixamento. 18º colocado, com 27 pontos, o Icasa tem um desafio fora de casa contra o Atlético-GO, que está no meio da classificação, em décimo, com 36 pontos. Outro confronto parecido acontece entre Luverdense e América-RN. O time potiguar é o primeiro na zona de degola, com 29 pontos e tem que jogar fora de casa contra o clube mato-grossense, que está em 12º lugar, com 34 pontos.
O último colocado, Vila Nova, tem um jogo de vida ou morte contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Isso porque o time de P.C Gusmão ainda tem chances de voltar para a degola, na 13ª posição, com 33 pontos. O clube goiano está virtualmente rebaixado, apenas com 20 pontos.
Por mais que estejam fora da zona de degola, Paraná e Oeste fazem um confronto direto. Isso porque os dois estão correndo sérios riscos. O time de Curitiba é o 16º colocado, com 32 pontos, um a mais que o time de Roberto Cavalo, que é o 14º colocado.