Futebol Interior

Campeonato_Brasileiro_s_rie_B

A última rodada foi perfeita para a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B. Isolado na liderança, o time de Campinas é o grande favorito ao acesso e pode abrir ainda mais vantagem nesta terça-feira, quando serão realizados nove dos dez jogos da 31ª rodada. Isso porque o seu adversário será o Avaí, clube que também está no G4.

Após golear a Portuguesa por 3 a 0 e chegar a incrível marca de nove jogos sem derrotas – sete vitórias contra Boa Esporte, Ceará, Vila Nova, Oeste, ABC, Luverdense e Portuguesa e dois empates diante de Paraná e Santa Cruz – a Ponte Preta se isolou na liderança da competição, com 57 pontos, abrindo três pontos para o Joinville, segundo colocado. O desafio agora, porém, não será fácil, enfrentando o Avaí, que está na quarta posição, com 52 pontos, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h30.

O Joinville, segundo colocado, com 54 pontos, é o único clube capaz de tirar a liderança da Ponte Preta após o término da rodada. Isso porque o clube catarinense tem as mesmas 16 vitórias do time campineiro e em caso de vitória sobre o ABC, em casa, às 21h50, pode igualar a pontuação da atual líder, claro, se ela perder para o Avaí. O time de natal, entretanto, precisa urgentemente vencer para fugir da zona de perigo. O clube ocupa a 15ª posição, com 35 pontos.

O Vasco tenta a recuperação, após derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, contra outro time potiguar, o América-RN, na Arena das Dunas, às 19h30. O clube carioca caiu para a terceira posição, com 54 pontos, enquanto o time mandante é o primeiro na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 30 pontos.

Primeiro time fora do G4, o Ceará tenta se recuperar da dura goleada sofrida para o Joinville, por 3 a 0 com mais um desafio pela frente. O time de Fortaleza fará um clássico regional contra o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Por mais que seja um duelo de dois clubes cearenses, os dois vivem fases completamente diferentes, com o Ceará na quinta posição, com 50 pontos e o time de Vladimir de Jesus na zona de degola, na 18ª posição, com 29 pontos.

Ainda sonhando com acessos, Boa Esporte e Náutico se enfrentam no estádio do Melão. Os dois times estão muito próximos na classificação. Enquanto o time de Varginha é o oitavo colocado, com 44 pontos o clube pernambucano é o sexto, com 45 pontos.

Na cola do Boa Esporte está o Sampaio Corrêa, que recebe o Bragantino, no estádio Castelão. O time maranhense tem os mesmos 44 pontos, mas está em nono lugar por ter dez vitórias contra 13 do clube mineiro. Já o time de Bragança Paulista luta contra o rebaixamento, na 14ª posição, com 36 pontos.

Ainda com o interino Maico Gaúcho no comando técnico, o Luverdense vai até o estádio do Serra Dourada para enfrentar o Atlético-GO, décimo colocado, com 43 pontos. O time mato-grossense é o 12º colocado, com 40 pontos.

Dois jogos serão importantes para a parte de baixo da classificação. Primeiro fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 35 pontos, o Oeste tem uma partida complicada contra o América-MG, em Itápolis. O time mineiro está no meio da tabela, na 121ª colocação, com 42 pontos.

Já a virtual rebaixada Portuguesa, que está na lanterna, com 21 pontos, vai mais uma vez com o interino Zé Augusto, após a saída de Vagner Benazzi, fazer um jogo fora de casa diante do Paraná. O clube de Curitiba tenta se afastar de vez do fantasma do rebaixamento e ocupa a 13ª colocação, com 37 pontos.