Gazeta Esportiva

t_131438_lider-isolado-do-brasileirao-cruzeiro-quer-fazer-a-licao-de-casa-na-copa-do-brasil-para-chegar-a-final

Líder do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos a mais que o segundo colocado, a sete rodadas para o término da competição e com o título do Campeonato Brasileiro cada vez mais próximo, o Cruzeiro tem como objetivo agora encaminhar também o pentacampeonato da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a Raposa recebe o Santos, às 22h, no Mineirão, pelo duelo de ida, e um triunfo é tido como fundamental.

O técnico Marcelo Oliveira, porém, tem algumas baixas confirmadas para este duelo. O zagueiro Manoel e o atacante Alisson estão entregues ao departamento médico. O atacante Marquinhos já jogou a Copa do Brasil pelo Vitória, e por isso, não pode entrar em campo diante do Peixe. Com dores no tornozelo, o goleiro Fábio chegou a ser poupado de alguns treinos, mas está confirmado na equipe.

Depois de uma exibição ruim contra os catarinenses, o Cruzeiro quer voltar a jogar bem diante do Peixe. Uma das esperanças da Raposa é o armador Everton Ribeiro, que vem sentindo o desgaste pelo excesso de jogos, mas garante que o time celeste vai entrar atento para não ser surpreendido.

Pelo lado santista, o clima é de respeito, porém, otimismo. O elenco alvinegro sabe das dificuldades que deve ter contra a Raposa, principalmente no Mineirão, mas chega para o confronto com confiança adquirida e ciente do que precisa fazer em campo.