Itapetinganews

DSC09932-1024x768

Itapetinga sediou neste final de semana 29 e 30, o Campeonato Baiano de Futsal Feminino realizado pela Federação Baiana De Futebol de Salão (FBFS). A competição teve quatro cidades participantes, entre elas; Brumado, Itapetinga, Maiquinique e Jequié. O torneio dava uma vaga para a etapa final em Salvador que será realizada no próximo final de semana. Itapetinga foi representada pelas Garotas Itapetinguenses que iniciaram o torneio com uma vitória sobre Maiquinique por 4 a 2. Em seqüência, o JEC, de Jequié, goleou as brumadenses por 4 a 1.

Os primeiros resultados já colocaram o favoritismo para as jequieenses e anfitriãs do torneio. No sábado à noite, o time de Jequié mostrou por que são campeãs baianas juvenis e o time com idade média de 20 anos derrotou Maiquinique por 6 a 1.

Só restaram ao time Garota Itapetinguense vencer o bom time de Brumado que não conteve a disposição e técnica itapetinguense. O Garota Itapetinguense aplicou uma goleada de 10 á 2 sobre Brumado com demonstração de talento e técnica deixando o último jogo do campeonato com Jequié com boas expectativas. No domingo, Maiquinique conquistou sua primeira vitória no torneio ao vencerem Brumado na preliminar do jogo principal. Itapetinga e Jequié fizeram um duelo de encher os olhos e protagonizaram uma aula de futsal mostrando o por que a região Sudoeste é tão importante no cenário baiano da modalidade. Depois de governar a vitória na maioria dos minutos jogados, o time de Itapetinga tomou uma virada nos últimos minutos e acabou perdendo o titulo para as notáveis jequieenses. Jequié (JEC) se tornou campeã da etapa Zonal do Campeonato Baiano de Futsal Feminino.