Atarde

Untitled-1

Faltando menos de um mês, precisamente 25 dias, para a abertura do Campeonato Baiano de 2015, dos seis jogos da primeira rodada, apenas dois tem mando de campo definidos e oficializados no site da Federação Bahiana de Futebol.

O Colo-Colo de Ilhéus, que volta este ano à 1ª Divisão, foi o primeiro clube a iniciar os trabalhos, ontem à tarde na cidade de Jequié, porque os dirigentes ainda não sabem aonde o time vai mandar seus jogos.

Na abertura do Baiano de 2015, domingo, dia 1º de fevereiro, Vitoria x Bahia de Feira jogam em Salvador, no Estádio Manoel Barradas, e Vitoria da Conquista x Bahia, jogam no Estádio Lomanto Junior, em Vitoria da Conquista.

Os outros quatro jogos, Feirense x Serrano, Jacobina x Galicia, Jacuipense x Juazeirense e Catuense x Colo-Colo, estão programados para o mesmo dia, mas pelo menos ate ontem à tarde, no site da FBF não tem local e horários definidos. Alguns casos são graves, como o do Colo-Colo de Ilhéus.

O prefeito Jabes Ribeiro prometeu apoio, esta investindo na instalação de novos refletores, mas mesmo assim o Estádio Mario Pessoa, precisando de reformas e melhorias profundas, corre o risco de ser vetado pela vistoria da FBF.

A instalação dos novos refletores, que atende a uma reivindicação da comunidade esportiva de Ilhéus, permitirá que o Colo-Colo de Futebol e Regatas, representante do município na primeira divisão do Campeonato Baiano Profissional, mande seus jogos de 2015 em casa, inclusive à noite.

O gerente de futebol do clube ilheense, Ítalo Bittencourt confirmou que a realização do trabalho de pré-temporada do Colo-Colo, que começou ontem, deve ser realizado longe de casa, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, justamente pelas obras de melhorias do Estádio Mario Pessoa, inclusive com a recuperação do gramado.

“É importante salientar que a decisão de realizar a pré-temporada do time em outra cidade está diretamente relacionada à necessidade de recuperação do gramado do Estádio Mário Pessoa para os jogos do Campeonato Baiano”, esclarece o engenheiro da Sedur, Hermano Fahning, responsável pelas obras no estádio da cidade de Ilheus.

Ainda de acordo com informações de Hermano Fahning, a Prefeitura também assegurou a execução de obras voltadas para a melhoria na infraestrutura do estádio, a exemplo da pintura geral, reforma geral dos vestiários, inclusive o dos árbitros, reparo nos alambrados e na sinalização de emergência, além de roçagem e da recuperação do gramado.

unimarc-modelo-4