Globo Esportes

rib9285

Muita coisa já mudou na Academia de Futebol de 2014 para 2015. E a principal delas é Zé Roberto. Após se destacar no Grêmio no último Brasileirão, o jogador assinou por uma temporada e chega para ser uma referência no Verdão, ciente dessa responsabilidade.

Pressionado por resultados melhores dentro de campo, o presidente Paulo Nobre prometeu, após ser reeleito para mais dois anos de mandato, uma equipe forte, competitiva e em condições de brigar por títulos em 2015. Além disso, o dirigente citou uma reformulação no elenco como uma das principais tarefas a serem realizadas nesta temporada.

Nos primeiros dias de trabalho no ano, o Verdão já mudou toda sua direção de futebol – Alexandre Mattos e Cícero Souza ocuparam as vagas deixadas por José Carlos Brunoro e Omar Feitosa – e contratou oito reforços. O projeto apresentado pelos palmeirenses tem seduzido os atletas.

– O projeto é simples. Está chegando o diretor, o gerente, uma comissão experiente, um técnico vencedor, e está buscando peças para juntar com a base do ano passado e montar um time forte. O Palmeiras precisa voltar a ser grande. E, para isso, o que precisava era resolver essas questões. Uma diretoria que tem essa visão e os jogadores com sua qualidade somando pelo clube, que é vitorioso. A pré-temporada será sacrificante, porque faremos um trabalho muito forte para dar alegrias ao torcedor – afirmou Zé Roberto, em entrevista coletiva.

Além de Zé Roberto, o Palmeiras já contratou o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o atacante Leandro Pereira, e tem acordo encaminhado com o atacante Rafael Marques, que deve ser anunciado na próxima semana. O clube ainda busca opções para a zaga e para o setor ofensivo.