Globo Esportes

fbf_baiano2015_2

O Campeonato Baiano de 2015 foi lançado oficialmente na manhã desta quarta-feira, em um restaurante localizado na orla de Salvador, com a presença de dirigentes dos 12 clubes que disputam a competição. O evento contou com a apresentação da taça que será entregue ao campeão estadual, além das medalhas e troféus para artilheiro e melhor jogador do torneio.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, foi o primeiro a subir ao palco e fez o discurso de abertura do evento. O dirigente destacou o modelo de disputa mais enxuto que, segundo ele, fará com que a competição ganhe cara de decisão desde o início.

– O Campeonato Baiano é uma competição com início no dia primeiro de fevereiro e será uma das mais enxutas do futebol brasileiro, proporcionando com isso que cada clube possa ter uma pré-temporada e férias no período integral, e dando um modelo de competição decisiva desde a fase de classificação até a fase final. A Federação espera que seja uma competição de sucesso. Gostaria de dizer que todos podem abraçar essa competição e fazer dela um sucesso – disse Ednaldo Rodrigues.

O Campeonato Baiano 2015 será realizado entre 1º de fevereiro e 3 de maio. Os times foram distribuídos entre o Grupo 1, que conta com Bahia, Serrano, Galícia, Juazeirense, Bahia de Feira e Colo Colo; e o Grupo 2, que terá Vitória, Vitória da Conquista, Jacuipense, Feirense, Catuense e Jacobina.