Gazeta Esportiva

flamengo_red-bull-gilvandasilva2

Prejudicado pelo forte calor no primeiro tempo – e pelo temporal no segundo – em Atibaia, o Flamengo apenas empatou com o Red Bull Brasil, em 1 a 1, no jogo-treino realizado nesta quarta-feira, no interior paulista, como parte da pré-temporada rubro-negra. Os gols foram marcados por Alan Dias e Nixon.

Antes do apito inicial, o presidente Eduardo Bandeira de Mello se declarou empolgado com o trabalho de Vanderlei Luxemburgo. “A expectativa é a melhor possível, estou acompanhando o trabalho do Vanderlei e dos jogadores e todos estão muito dedicados. Esse ano vão honrar nosso manto sagrado como nunca. O Flamengo vem bem mais competitivo em relação ao ano passado, sem contar que ainda pode pintar coisa nova, estamos na expectativa de reforçar ainda mais o elenco.”

Na etapa inicial, o Flamengo entrou com: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Thallyson; Caceres, Canteros e Eduardo da Silva; Everton, Gabriel e Marcelo Cirino. Ainda no primeiro tempo, veio um balde de água fria para os flamenguistas, quando Eduardo da Silva sentiu dores e, por precaução, foi substituído por Arthur Maia. Na etapa final, Luxemburgo optou por: César, Pará, Marcelo, Bressan e Anderson Pico; Marcio Araujo, Luiz Antonio, Arthur Maia e Lucas Mugni; Nixon e Alexandro.

Ao apito final, o presidente Eduardo Bandeira de Mello foi otimista na avaliação, mesmo sem a vitória. “Acho que o Flamengo foi muito melhor. Sou imparcial, né?”, comentou. Em sintonia com o mandatário rubro-negro, o vice de futebol Alexandre Wrobel também destacou o empenho do grupo. “Endosso 100% as palavras do presidente (risos). Mas é um primeiro teste apenas, com muito calor. Acho que estamos no caminho certo. Grupo tem mostrado muito empenho”, avaliou o vice.

468x60_simonassi127