Globo Esportes

arthurmaia-flamengo-gilvandesouza-flamengo2

No reencontro entre arquirrivais após decidirem o último Campeonato Carioca, melhor para o Flamengo. Na terceira tentativa, o Rubro-Negro venceu pela primeira vez em 2015. E o Vasco amargou sua segunda derrota no ano em dois jogos, além de ver o jejum no clássico aumentar para nove partidas. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia, pela abertura do Torneio de Manaus, Everton marcou o gol do triunfo por 1 a 0 aproveitando um erro de Sandro Silva na saída de bola, diante de um público de 21.915 – abaixo dos 25 mil previstos em contrato para o ganhador ter direito a parte da renda.

O time de Vanderlei Luxemburgo superou o de Doriva num jogo que pode ser chamado de tudo, menos amistoso. Rivalidade à flor da pele dentro e fora de campo, com direito a confusão entre torcidas no estádio durante o intervalo. Afinal, o triangular vale a primeira taça do ano. E o Fla está a um triunfo de conquistá-la.

Com a vitória, o Rubro-Negro somou três pontos e deixou o rival zerado. Será o campeão quem mais pontuar em dois jogos – em caso de empate, uma disputa de pênaltis garante ao ganhador dois pontos e, ao perdedor, um. A próxima partida do triangular na Arena da Amazônia será nesta sexta-feira, entre Vasco e São Paulo. E o duelo final será no domingo, entre Flamengo e São Paulo.