Jornal Folha do Estado

32100-2

Faltando quatro partidas para o encerramento da 1ª fase do Campeonato Baiano, a diretoria do Feirense aposta na reformulação da equipe para dar uma reviravolta e ainda se classificar para a segunda fase escapando do “Torneio da Morte”. A diretoria anunciou a dispensa de sete atletas e a contratação de outros três para a sequência da competição

As duas derrotas no início do Baianão 2015, uma para o Serrano por 2 a 0, no estádio Joia da Princesa e a outra para a Juazeirense por 1 a 0, jogando no Adalto Moraes, na cidade de Juazeiro, acenderam o “sinal de alerta” da Águia do Sertão por conta da competição ser “tiro curto” ter apenas mais quatro partidas para o encerramento da 1ª fase. Mesmo o técnico Edson Ferreira, demonstrando confiança na reviravolta, a diretoria tomou a providência de contratar e dispensar atletas até chegar a um elenco em condições de lutar por melhores resultados para a Águia do Sertão.

O presidente do clube, Dilson Carneiro foi a procura de novos reforços que venham ajudar a equipe sair dessa situação incomoda dentro do certame. O dirigente anunciou na última segunda-feira (16), a contratação de três novos jogadores para recompor o elenco da Águia do Sertão. São eles o zagueiro Hugo, o meia esquerda Alysson e o meia direita Murilo jogadores oriundos de Pernambuco, Rio Grande Norte e Maranhão.

Segundo o treinador Edson Ferreira, o ritmo e a filosofia de trabalho em campo não devem sofrer mudanças, mesmo com a saída de sete jogadores. “Começa uma nova etapa. Futebol vive de resultado, especialmente o treinador. Se inicia uma competição vencendo se forma uma base vencedora, com derrota, acaba não sendo uma base vencedora. Fracassamos, no inicio da competição na verdade não existe explicação para uma situação dessa. Dentro de campo vamos dar uma repensada e uma mexida não apenas para sacudir, mas buscar equilíbrio melhor”, destacou Edson Ferreira.