Com time misto, Inter abre semifinal contra o Brasil de Pelotas
Gazeta Esportiva
A chegada das fases decisivas do Campeonato Gaúcho não altera em nada o planejamento do Internacional. Neste sábado, às 16 horas (de Brasília) o técnico Diego Aguirre vai ao Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, com time misto para encarar o Brasil de Pelotas, em partida que abre as semifinais da competição.
Nas últimas semanas, quando só fez jogos pelo Gauchão, o treinador uruguaio tem promovido um rodízio no elenco. O Colorado tem atuado com time misto através de um revezamento, em que há alternância de quais titulares e reservas são utilizados e poupados, rodada após rodada. O objetivo, além de não enfraquecer demais a equipe, é manter todos os atletas com ritmo de jogo. A medida tem sido bem recebida pelo grupo, e os resultados vêm sendo bons (sete vitórias nos últimos oito jogos).
“Não gosto de falar em titular ou reserva. Se o Inter foi o primeiro colocado é porque utilizou todos os jogadores”, disse o treinador em sua coletiva após o treino de sexta-feira. Desta vez, os potenciais nomes da equipe principal que vão para o combate são Réver, Freitas, Nilton e Alex. Já Nilmar, D’Alessandro, Juan e Eduardo Sasha, que atuaram quarta-feira contra o Cruzeiro-RS, ficarão em Porto Alegre se preparando para o duelo da próxima quinta, contra a Universidad de Chile, em Santiago.