Gazeta Esportiva

t_149637_cristaldo-saiu-do-banco-para-fazer-o-gol-do-palmeiras-que-so-teve-reservas-no-maranhao-cesar-greco-ag-palmeiras

Oswaldo de Oliveira levou só reservas para o Maranhão e, mesmo assim, o discurso era de que o elenco do Palmeiras tinha força suficiente para ganhar por mais de um gol de diferença e já eliminar o Sampaio Corrêa no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Mas o time não conseguiu nem vencer. O Verdão cedeu empate no fim e ficou no 1 a 1 nesta noite, no Castelão.

Os escolhidos pelo técnico para começar o jogo tiveram dificuldades para driblar o próprio entrosamento, embora Renato tenha perdido chance clara e Ayrton, acertado o travessão no primeiro tempo. O gol só saiu quando Cristaldo saiu do banco e, com dois minutos em campo, abriu o placar, aos 23 do segundo tempo. Mas, após um gol mal anulado, o campeão maranhense contou com um das muitas boas jogadas do atacante Pimentinha para empatar com Cleitinho, aos 41.

O jogo de volta, no Palestra Itália será no dia 12, quando basta um 0 a 0 ou qualquer vitória para o Verdão avançar, mas as atenções estão unicamente na final do Campeonato Paulista, no domingo, contra o Santos, quando um empate dá um título ao Palmeiras. No sábado, o Sampaio Corrêa também briga por uma igualdade para ser bicampeão estadual diante do Imperatriz.