Blog da Resenha Geral

Radio-Clube

A equipe de esportes da Rádio Clube FM (95,9), viaja neste sábado às 14 horas para Salvador onde transmitirá neste domingo (3), a grande final do Campeonato Baiano de 2015 entre o E.C Vitória da Conquista e o E.C Bahia. O Bode venceu a primeira partida pelo placar de 3 a 0 e poderá perder até por uma diferença de 2 gols para ficar com o inédito título de campeão estadual de futebol da Bahia. às 14 horas começa o programa Esperando Futebol com Luciano Pina e Patrícia Oliveira.

A narração será de Luis Alves, comentários de Chico Estrela e Neto Comander; reportagens de Elias José e Edmundo Vieira.

A decisão é histórica para o futebol conquistense. Desde a década de 60 que um time de Vitória da Conquista busca o título máximo no pelotão de elite dos campeonatos organizados pela FBF – Federação Bahiana de Futebol. Além do E.C Conquista de Naldo e Piolho, outras equipes, a exemplo do Humaitá e do Serrano, também tentaram, mas não conseguiram.

O Conquista comandado pelo presidente Ederlane Amorim, em apenas 10 anos poderá conquistar este título para Vitória da Conquista. No interior da Bahia somente as cidades de Feira de Santana com o Fluminense e Bahia de Feira e a cidade de Ilhéus com o Colo Colo conquistaram o título máximo do futebol da Bahia.