CBF

placeholder

O Seminário de Desenvolvimento do Futebol Feminino, que será realizado dias 19 e 20 de maio na sede da CBF, já tem alguns participantes confirmados. O evento faz parte do Fundo de Legado da Copa do Mundo de 2014.

Além do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, do ténico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, do coordenador técnico Fabrício Maia e dos representantes da FIFA, Mayi Cruz Blanco e Gregory Engelbrech, haverá representantes de clubes de futebol feminino e federações estaduais.

Das federações estaduais de futebol estarão presentes os presidentes Cesarino de Oliveira, do Piauí; Heitor Costa, de Rondônia; e Mauro Carmélio, do Ceará; os vices-presidentes Fabio Nogueira, de Santa Catarina; José Marques da Costa Neto, do Rio Grande do Norte; Isidro Suita Martinez, de São Paulo; Elias Coelho, diretor de Competições Femininas de Pernambuco; o diretor geral, de Goiânia, Leonidio José dos Anjos; e os representantes Carlos Alberto de Souza, do Rio Grande do Sul; Carolina Caetano Guimarães, de Minas Gerais.

Dos clubes: Danilo dos Santos, da Ferroviária; Dorotéia de Souza e Jessica de Lima, do Rio Preto; Gezi Gonçalves Damaceno Jr, do Foz Cataratas; Gustavo Assad, do São José; Luiz Desiderati Jr, Macarena Celedon e William Teodoro, do Team Chicago; Miriam Soares, do Sertãozinho; Olavo Dantas, do Iranduba; Oséas de Melo, do Tiradentes; Salezio Kindermann, do Kindermann.

Richard Kindermann, do Kindermann, e Romeu Carvalho de Castro, da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, falarão sobre suas experiências no futebol feminino brasileiro.

As discussões e as ideias trocadas no seminário serão a base para a realização de um plano de ação para a reestruturação do futebol feminino.