Uol

danilo-lateral-da-selecao-brasileira-sofre-com-a-marcacao-de-raul-jimenez-do-mexico-em-amistoso-realizado-no-allianz-parque-1433718916361_615x300

Com dez vitórias em dez jogos neste retorno à seleção brasileira, Dunga ganhou confiança e chega embalado para a disputa da Copa América. Nem tudo, porém, é tranquilidade para o treinador às vésperas do torneio no Chile. A tranquilidade dos resultados a seu favor contrasta com o fantasma das lesões entre os convocados.

Desde que anunciou a lista para a competição, o treinador perdeu quatro nomes lesionados: o goleiro Diego Alves, o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Luiz Gustavo e o lateral-direito Danilo. Com os cortes, o Brasil se igualou à Colômbia como o time favorito mais “baleado” para o torneio continental.

No time de José Pekerman, Éder Balanta, Abel Aguilar, Juan Fernando Quintero e Fredy Guarín também ficarão de fora da Copa América por conta de problemas médicos.

No anfitrião Chile, apenas Carmona e Edson Puch foram cortados. Já Argentina e Uruguai têm situações bem mais tranquilas.

Ainda sem Daniel Alves, a seleção volta a treinar na tarde desta quinta-feira. Na sexta, após a atividade fechada marcada para o período da manhã, o time embarca para Temuco, no Chile, onde treina no sábado e joga no domingo, contra o Peru, na estreia da Copa América.

468x60_simonassi127