Globo Esportes

dunga

Dunga analisou com absoluta tranquilidade a vitória por 2 a 1 sobre o Peru, de virada, com um gol nos acréscimos. O técnico viu com normalidade as dificuldades da seleção brasileira, elogiou o adversário e destacou a atuação de alguns jogadores como Neymar, Miranda e Daniel Alves, além do meia Douglas Costa, que saiu do banco e garantiu a vitória.

Para o técnico, o Brasil não poderia estar pronto no início da competição, mas tem condição de atingir um nível bem melhor até o final. O ponto positivo, para ele, foram as chances criadas, enquanto o Peru, em sua opinião, não fez muito além do gol no início, em falha de David Luiz e principalmente de Jefferson.

– No segundo tempo nosso goleiro não tocou na bola e nós tivemos duas chances na frente do gol.

Confira a íntegra da entrevista de Dunga, que nesta segunda-feira já começa a preparar a Seleção para a partida de quarta contra a Colômbia, em Santiago.

Perdemos cinco jogadores para a competição. O Neymar é decisivo, jogou três decisões na Espanha e teve desgaste enorme. Vem para a competição com muita determinação, quer vencer e resolver como fez no Barcelona. Ele foi decisivo, mas o Daniel Alves também foi, o Miranda em momentos cruciais, o Douglas Costa foi decisivo. Teve uma contribuição da equipe. No final de temporada é normal que aconteçam erros. Eles acontecem até quando o jogador está em plena forma.