‘Neymardependente’, Brasil encara Colômbia de olho nas quartas da Copa América
Uol
Depois de arrancar a vitória em sua estreia da Copa América contra o Peru, graças ao talento de Neymar, a seleção brasileira vai precisar de uma boa exibição coletiva para superar a perigosa Colômbia, nesta quarta-feira, em Santiago, com chances de garantir vaga nas quartas, caso vença.
O duelo entre favoritos do grupo C, que, em teoria, deveria definir qual dos dois terminaria na liderança, virou praticamente questão de vida ou morte para os colombianos, que foram surpreendidos pela Venezuela no último domingo (1-0).
O Brasil também sofreu na estreia, mas conseguiu vencer o Peru por de virada 2 a 1, graças a um gol marcado no apagar das luzes por Douglas Costa, que recebeu um passe genial de Neymar.
A vitória que manteve os 100% de aproveitamento da nova era Dunga (11 vitórias em 11 jogos), mas trouxe à tona a preocupação com o síndrome de ‘Neymardependência’.
O craque do Barcelona anotou nove dos 23 gols da seleção (quase 40%) desde que o treinador voltou ao comando, depois do fiasco da Copa do Mundo.