Blog da Resenha Geral

PAssagem

A Prefeitura de Vitória da Conquista escolheu o pior momento para anunciar aumento da tarifa para R$2,80. A administração municipal, com o PT no comando, chegará em 2016 com 20 anos de governo sem melhorar a qualidade do transporte coletivo na cidade. Conseguiram ao longo de quase 20 anos impor dificuldades financeiras e quebrar 4 empresa. VCL, Passaredo, Serrana e agora a Viação Vitória foram vítimas das gestões petistas na cidade.

O aumento da tarifa chega em péssima hora. Tudo que a Prefeitura prometeu que faria não aconteceu e a população está cobrando as melhorias anunciadas. Impontualidade, ônibus velhos, terminal confuso e carcomido, abrigos de ônibus que não atendem os usuários, bilhete único que não funciona e outras demandas que não são contempladas.

Gabriel Xavier, estudante de Matemática da Uesb e membro do UJS – União da Juventude Socialista – apresentou em entrevista ao BRG, uma pauta de reivindicações e citou ACM Neto, prefeito de Salvador, que introduziu a meia passagem aos domingos e feriados na capital. Em Salvador o bilhete único funciona, e recentemente foi inaugurado o núcleo de controle eletrônico que controla através do GPS o sistema de transporte da cidade.

Tão logo passe a vigorar a nova tarifa os estudantes prometem que as manifestações irão continuar na Prefeitura e na Av. Lauro de Freitas no terminal. A tensão aumentou com o aumento da tarifa.