Ascom PMVC

coletivo-vc-300x199

Por meio de decreto publicado na edição do Diário Oficial do Município dessa sexta, 26, o Governo Municipal autoriza a atualização do valor da tarifa do sistema de transporte coletivo urbano de Vitória da Conquista. Decidido pelo Conselho Municipal de Transporte, o reajuste entra em vigor na próxima quarta-feira, 1º de julho.

O novo valor de R$ 2,80 foi estabelecido para atender à exigência legal de manter o equilíbrio econômico e financeiro do Sistema de Transporte Coletivo Urbano, considerando o aumento dos preços dos insumos, que influenciam diretamente sobre o valor da tarifa: óleo diesel, média salarial, ticket de alimentação, pneus e INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Para a atualização da tarifa, estudos tarifários foram apresentados e debatidos em reuniões do Conselho Municipal de Transportes e encontram-se à disposição da população na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
– See more at: http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/tarifa-do-transporte-coletivo-de-vitoria-da-conquista-e-reajustada/#sthash.8rzY0vVg.dpuf