Tribuna da Bahia

Futebol comandante_site

O coronel Anselmo Brandão, deu o pontapé inicial na solenidade de abertura do Campeonato de Futebol da Polícia Militar da Bahia, no último final de semana. A competição será disputada por 77 equipes, compostas por policiais militares de diversas unidades de Salvador e Região Metropolitana, e tem seu encerramento previsto para o mês de dezembro.

“Teremos campeonatos também no interior do estado e queremos realizar uma grande final envolvendo os campeões da capital e do interior no estádio de Pituaçu, ou mesmo na Arena Fonte Nova”, anunciou o comandante, confirmando que na sua gestão o esporte será incentivado com a realização de eventos para prática de outros esportes, com aval do Governador do Estado, Rui Costa, que autorizou a reforma de batalhões do interior com adaptação de complexos de esportes olímpicos nas unidades com espaço disponível, para uso dos policias e da comunidade.

Na solenidade de abertura do Campeonato de Futebol da Polícia Militar, o coronel Anselmo Brandão, que já havia promovido dois grandes campeonatos de futebol society quando à frente do Comando de Policiamento Regional da Capital – CPRC-Atlântico, a ideia de um campeonato envolvendo toda a tropa surgiu da indicação de um policial da reserva. “Lembro que um dia o Sargento Capinã, que já é como um patriarca da PMBA me disse: (eu sonho em vê-lo como comandante geral, e quando isso acontecer incentive o esporte). E aqui estou iniciando a volta de campeonato que une toda a polícia militar da Bahia”.