Gazeta Esportiva

t_158545_uruguaios-nao-chegavam-a-uma-final-de-pan-desde-a-edicao-de-caracas-em-1983-foto-omar-torres

O futebol brasileiro amargou mais uma dolorida eliminação na noite desta quinta-feira. Na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a Seleção perdeu por 2 a 1 para o Uruguai, de virada, e deu adeus à competição.

A derrota adquire um peso ainda maior levando em conta o fato de o Uruguai ter jogado com um jogador a menos desde os seis minutos da etapa inicial. Mesmo sem jogar bem e com dificuldades para furar a defesa celeste, os garotos brasileiros abriram o placar aos 27 do segundo tempo, com Clayton cobrando pênalti.

No entanto, a vantagem numérica desapareceu com a explsão do atleticano Dodô, dez minutos após o gol de Clayton. O time brasileiro sentiu o baque e sofreu uma virada relâmpago, aos 40 e aos 41 minutos da etapa final.

Com a derrota, a Seleção Brasileira masculina não conseguiu quebrar o jejum de 28 anos sem conquistar o ouro pan-americano e vai disputar o bronze contra o Panamá, que na noite desta quinta perdeu por 2 a 1 para o México na outra semifinal. A partida está marcada para as 14h05 (de Brasília) deste sábado. A final, entre mexicanos e uruguaios, acontece no dia seguinte, no mesmo horário.