Uol

622_c773f02d-09ed-3985-8949-fb33b6381bdd

Com o sonho de se tornar o primeiro time mexicano a vencer a Taça Libertadores, o Tigres entrará em campo nesta quarta-feira no Estádio Universitário, em Monterrey, para enfrentar o River Plate, que pode se sagrar tricampeão continental apenas quatro anos depois de ter sido rebaixado para a segunda divisão argentina.

A equipe dirigida pelo brasileiro naturalizado mexicano Ricardo Ferretti é a terceira do país a disputar a decisão do torneio continental e pode se tornar a primeira a dar a volta olímpica. O Cruz Azul perdeu para outro argentino, o Boca Juniors, nos pênaltis em 2001, e nove anos mais tarde o Chivas Guadalajara foi derrubado pelo Internacional.

O River, por sua vez, já levantou a taça em 1986 e 1996 e agora pode fechar um ciclo que começou no fundo do poço e pode terminar no ponto mais alto de uma grande montanha. Rebaixados em 2011, os ‘Millonarios’ voltaram no ano seguinte e desde então já venceram o Campeonato Argentino, a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana.

“É algo que estamos esperando há muito tempo. Temos um respeito muito grande pelo adversário, mas também temos uma confiança grande porque estamos fazendo as coisas bem e esperemos que tudo dê certo”, disse Javier Saviola ao chegar a Monterrey.

unimarc-modelo-4