Em contagem regressiva, Botafogo reencontra o Macaé, seu pior algoz
Globo Esporttes

A rodada do fim de semana ajudou, e o Botafogo já faz contas para saber quando poderá comemorar o retorno à Série A. De acordo com matemáticos, o time precisa de quatro vitórias nos 11 jogos restante para assegurar o acesso. O primeiro passo pode ser nesta terça-feira, às 19h, diante do Macaé, no Estádio Nilton Santos. Curiosamente, a equipe do Norte Fluminense é responsável pela pior derrota alvinegra na temporada. No primeiro turno, o Macaé venceu por 4 a 2, em jogo que desencadeou uma série de resultados ruins no Botafogo, e acabou culminando na demissão do técnico René Simões.
O momento do Botafogo, no entanto, é outro. Desde o primeiro encontro, muita coisa mudou. O time está invicto há seis jogos e lidera com 52 pontos – cinco de vantagem para o segundo colocado Paysandu. Ricardo Gomes também terá dois importantes reforços. Recuperados de lesões, Álvaro Navarro e Carleto foram relacionados.
Sem vencer há cinco rodadas e a apenas seis pontos da zona de rebaixamento – está em 15° lugar, com 31 -, o Macaé enxerga a partida desta terça como a oportunidade ideal de reagir na competição. Afinal, um bom resultado contra o líder emprestaria um bocado de confiança ao dia a dia da equipe. Para isso, o técnico Josué Teixeira pode escalar novamente Anselmo e Pipico lado a lado no time titular, o que não acontece desde a derrota para o Luverdense – vale lembrar que cada um marcou dois gols na vitória do time alvianil por 4 a 2 no primeiro turno.
Outros Jogos:
19:30
Atlético-GO x Criciúma
20:30
Bragantino x Boa Esporte










