Gazeta Esportiva

21499243499_d6179809c4_k

O Fluminense recebe o Goiás neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há oito jogos sem ganhar pela competição, o Tricolor, que perdeu de 3 a 1 para a Ponte Preta no fim de semana passado, vem de empate sem gols com o Grêmio, pela Copa do Brasil. Com 34 pontos, o time das Laranjeiras, que chegou a falar em liderança no primeiro turno, luta hoje para se distanciar da zona de rebaixamento. Isso torna o duelo deste sábado um choque direto, já que os goianos, que fizeram 3 a 0 no Joinville no domingo, têm 31 pontos e também fogem da degola. Para isso aposta na chegada do técnico Artur Neto, que vai ocpuar a vaga do demitido Julinho Camargo.

Eduardo Baptista, técnico do Fluminense, tem procurado trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores e fala da importância deles terem confiança.

“Nós precisamos confiar na nossa reação, pois foi esse mesmo grupo que no primeiro turno estava na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Fluminense mostrou uma evolução nos dois últimos jogos e isso para mim é a indicação de que podemos lutar por bons resultados”, disse Baptista.

Pelo lado do Goiás a estreia do técnico Artur Neto trouxe confiança ao time, que sonha com um triunfo no Maracanã. Para isso, promete uma atuação com personalidade.

“O Goiás está ciente de que precisa somar pontos e mais pontos para afastar de vez o risco de rebaixamento. Não podemos deixar para a reta final e por isso mesmo vamos em busca de uma vitória no Rio de Janeiro, apesar de respeitarmos o Fluminense” avisou o atacante Zé Love.