Uol

images

Somando gratuidades reservadas com antecedência, ingressos guardados para um ato solidário com refugiados sírios e as entradas vendidas pela internet e presencialmente, 24.826 pessoas já garantiram sua presença no jogo entre Santos e Figueirense, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil tem tudo para apresentar o maior público do Peixe no ano como mandante, já que a expectativa é receber cerca de 30 mil pessoas – mais que o dobro dos presentes na Vila Belmiro para a final do Paulistão.

O Santos conquistou vantagem no jogo de ida, em Florianópolis, ao vencer por 1 a 0 na semana passada, e agora joga com a possibilidade de avançar mesmo com empate no Pacaembu, estádio onde não manda um jogo desde março. O torcedor que ainda não conseguiu comprar seu ingresso terá seis postos de venda na Baixada, todos até 12h, além do Ginásio do Ibirapuera, loja Santos na Área na Rua Augusta e estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, até 17h, e o próprio Pacaembu, entre 11h e o intervalo do jogo decisivo.

Em campo, o torcedor pode ver uma equipe um pouco desfigurada. Com um estiramento na coxa direita, o meia Lucas Lima é desfalque certo. Além dele, o lateral-direito Victor Ferraz reclamou de dores nas costas, não treinou nesta quarta-feira a e pode ser preservado pela comissão técnica. Nas vagas, caso os dois desfalques se confirmem, jogam Rafael Longuine (este certeza) e Daniel Guedes.

Já no Figueirense, o técnico Hudson Coutinho faz de tudo para esconder a escalação. Primeiro, realizou um treino fechado para a imprensa. Depois, na coletiva, disse que o foco é todo voltado para o Campeonato Brasileiro, embora não julgue o time morto na Copa do Brasil. É certo que três jogadores que se recuperaram de lesão estarão em campo: Marquinhos, Carlos Alberto e Dudu. E Felipe ganhará uma oportunidade no gol. No mais, mistério.