Gazeta Esportiva

000_Mvd6718234-1024x681

Em mais uma noite histórica, a Chapecoense avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Diante de sua torcida, que encheu as arquibancadas da Arena Condá, o versão do Oeste segurou o empate por 1 a 1, mesmo resultado da primeira partida, com um jogador a menos e levou a decisão para os pênaltis, nos quais triunfou por 5 a 3 e manteve vivo o sonho de chegar longe no torneio continental.

A vaga foi conquistada com cinco acertos mandantes da marca da cal: Bruno Rangel, Neto, Cleber Santana, Gil e Tiago Luís não desperdiçaram. Já pelo lado visitante foi López quem perdeu, logo na primeira cobrança. Após o fim das cobranças, durante a comemoração dos donos da casa, o zagueiro Thiego também foi expulso pelo árbitro. Assim, ao lado de Wanderson, também será desfalque certo no jogo de ida da próxima fase.

Após a classificação suada, a Chapecoense não terá vida fácil na sequência da competição, e terá como adversário o atual campeão da Sul-Americana (em 2014) e dono da Copa Libertadores (neste ano): River Plate. As duas partidas do duelo estão marcadas para os dias 21 e 28 de outubro, com a primeira delas a ser realizada no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e a decisão em Chapecó.