Futebol Interior

728x504

O Corinthians empatou com a Ponte Preta, por 2 a 2, em Campinas, neste domingo à tarde, no estádio Moisés Lucarelli, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro – o BRASILEIRO CHEVROLET. O resultado diminuiu para cinco pontos a diferença para o vice-líder Atlético Mineiro – 61 a 56 – que era de sete pontos antes desta rodada. Isso porque o time mineiro, sábado, fez 3 a 0, em cima do Coritiba, no estádio Couto Pereira, na capital do Paraná.

Na briga pelo G4, o terceiro colocado é o Grêmio, com 52 pontos, ao empatar sem gols com o Cruzeiro, no Mineirão, seguido pelo Santos que fez 3 a 1 no Fluminense, na Vila Belmiro. Chegou aos 46 pontos, igual ao São Paulo, mas leva vantagem no saldo de gols: 14 a 6.

O jogo em Campinas teve até virada. O Corinthians saiu na frente com Jadson, aos 42 minutos do segundo tempo. Mas a Ponte Preta virou em dois minutos, com Elton, de cabeça, aos 16, e Felipe Azevedo, aos 18 minutos.

O time da capital, porém, foi buscar o empate com Rodriguinho, aos 39 minutos. A Ponte Preta vinha de quatro vitórias consecutivas e chegou aos 41 pontos, se mantendo na nona posição.

Na Vila Belmiro, o Santos ganhou do Fluminense, por 3 a 1. E começou em cima do visitando, abrindo 2 a 0 em 10 minutos. O primeiro gol foi de Lucas Lima, aos cinco minutos, num lance curioso porque o goleiro Diego Cavalieri tentou aliviar a bola e chutou em cima do santista.

Marquinhos Gabriel, aos 10 minutos, ampliou. Neto Berola ampliou aos 38 minutos do segundo tempo, de cabeça, para depois Robert marcar o gol de honra carioca, aos 46 minutos. Esta foi a 12ª vitória consecutiva do Santos em seu estádio que realmente se transformou numa “panela de pressão”. Com esta vitória, o Santos assumiu a quarta posição no lugar do São Paulo, superado pelo saldo de gols: 14 a 6. Poderia, à noite, ser alcançado pelo Palmeiras, com 45 pontos, mas que acabou goleado pela Chapecoense, por 4 a 0, em Santa Catarina.

Situação ruim é do Fluminense. Mesmo semifinalista da Copa do Brasil o time carioca não engrena no Brasileiro, onde soma 37 pontos, em 12º lugar. Pela manhã, no estádio da Ressacada, o Vasco da Gama empatou com o Avaí, por 1 a 1. Saiu na frente com nenê, de pênalti, no primeiro tempo, mas sofreu o empate com André Lima, na etapa final. O resultado deixou o time carioca ainda na penúltima posição, com 27 pontos. O Avaí tem 33 pontos, ainda perto da zona de rebaixamento.

Tristeza de um lado, alegria de outro. No Rio de Janeiro, pela manhã, com mais de 58 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo venceu o Joinville, por 2 a 0, com gols de Ayrton, de falta, e de Gabriel, ambos no segundo tempo. O Flamengo soma 44 pontos, em sétimo lugar, enquanto o time catarinense permanece na lanterna, com apenas 24 pontos.

No Mineirão, num jogo sem muitas emoções, Cruzeiro e Grêmio empataram por zero a zero. O time mineiro permanece em posição intermediária, em 13º lugar, com 37 pontos. O time gaúcho desperdiçou a chance de encostar no vice-líder Atlético Mineiro, porque ficou com 52 pontos, em terceiro lugar.

No estádio Serra Dourada, em Goiânia, na briga direta contra o rebaixamento, de virada, o Figueirense, fez 3 a 2 sobre o Goiás. Mesmo assim, o time catarinense continua na zona de queda, com 31 pontos, em 18º lugar. O Goiás, também com 31 pontos, está fora da degola pelo saldo de gols: -1. O Goiás saiu na frente com Zé Love, de pênalti, aos 50 minutos do primeiro tempo. Mas o Figueirense virou o placar com dois gols de Dudu, aos 11 e aos 14 minutos no segundo tempo. Depois o time da casa empatou com Rafel Forster, aos 21, mas levou o terceiro com Rafael Bastos, aos 41 minutos.

O Palmeiras desperdiçou a chance de se manter dentro do G4, grupo que vai garantir vaga na Copa Libertadores da América, ao ser goleado pela Chapecoense, por 5 a 1, neste domingo à noite, na Arena Condá, em Chapecó (SC) no fechamento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na zona de rebaixamento, houve também uma mudança. Com sua expressiva vitória, a Chapecoense deixou a zona de degola, chegando aos 34 pontos, em 14º lugar. Quem entrou na zona de queda foi o Goiás, com 31 pontos, em 17º lugar, que perdeu o confronto direto para o Figueirense, por 3 a 2, em Goiânia. Mas o time catarinense tem menor saldo de gols – -1 a -16 – e fica em 18º lugar. Abaixo aparecem o Vasco da Gama, com 27, em penúltimo, e o Joinville, com 24, na lanterna.