Futebol Interior

alg5dus4uznpiusfczvtelljbee1sy14vptoljybc888

A disputa acirrada pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B é o destaque dos oito jogos desta terça-feira, que abrem a 30.ª rodada, que ainda terá seu complemento no sábado com Vitória e Boa Esporte, em Salvador, e no dia 20 deste mês com Botafogo e Ceará, no Rio de Janeiro.

O confronto mais equilibrado será entre Paysandu e Bahia, às 21h30, no Mangueirão, em Belém. Os dois times não vivem boa fase. Enquanto o Paysandu coleciona três derrotas consecutivas e aparece em quinto lugar, com 47, o Bahia não vence há quatro, sendo que vem de derrota no clássico para o Vitória, por 3 a 1. O time é o sexto, também com 47 pontos, mas com menor número de vitórias: 14 a 12.

Quem entrou no G4 e não quer mais sair é o Santa Cruz, que visita o CRB, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os pernambucanos aparecem na terceira posição, com 48 pontos. Já o CRB, que ainda sonha com o acesso, é o 11.º, com 40. Está a oito pontos dos quatro primeiros colocados.

O América-MG não pode tropeçar diante do seu torcedor se quiser seguir no G4. O time mineiro, quarto colocado, com 48 pontos, recebe o Macaé, 16.º, com 34, às 20h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Também visando um lugar na parte de cima da tabela, o Sampaio Corrêa, sétimo colocado, com 46 pontos, visita o Luverdense, décimo, com 42, às 21h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde; e o Náutico, oitavo, com 43, recebe o lanterna Mogi Mirim, com 22, no mesmo horário, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife.

Mas quem vai abrir a rodada em busca de reabilitação é o Bragantino, com 42 pontos, em nono lugar, que perdeu na rodada passada para o Santa Cruz, por 3 a 1, em Recife. A partir das 19 horas vai receber o Criciúma, em 15.º, com 36 pontos, em crise. Nesta manhã a diretoria demitiu o técnico Petkovic, que na rodada anterior empatou sem gols em casa com o Paraná. Esta informação foi dada, com exclusividade, pelo Portal Futebol Interior domingo. CLIQUE AQUI !

Em Curitiba, o Paraná, 13.º colocado, com 37 pontos, vai receber o Oeste, que fez 3 a 0 no Náutico e chegou também aos 37 pontos, em 14.º. Um jogo, portanto, equilibrado. Sem vencer há 18 rodadas e cotado pra ser rebaixado, o ABC, penúltimo colocado, com 23 pontos, vai tentar desencantar, em Natal (RN), diante do Atlético-GO que arrancou e chegou aos 38 pontos, em 12.º, bem longe da zona de descenso.