Futebol Interior

728x455

Ainda quem dá a bola no BRASILEIRÃO CHEVROLET é o Timão. A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro começou e terminou sem mudança dentro do G4, zona de classificação à Copa Libertadores da América. E com a presença de dois paulistas: o líder Corinthians, com 64 pontos, e o Santos, quarto colocado, com 46. No meio deles aparecem o vice-líder Atlético Mineiro, com 59, e o Grêmio, com 55 pontos, em terceiro lugar – nove na frente dos santistas. Foram disputados sete jogos quarta-feira (14) e mais três na quinta (15), com 26 gols e média de 2,6 por jogo.

Nesta noite, na Arena Corinthians, o líder manteve os cinco pontos de vantagem sobre o Atlético Mineiro: 64 a 59. Venceu o Goiás, por 3 a 0 com tranqüilidade. Pior para o time goiano, com 31 pontos, em 18º, na zona de rebaixamento. Os gols corintianos foram marcados por Edu Dracena, Malcon e Rodriguinho.

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Santos perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, com gol marcado ainda no primeiro tempo por Bressan, de cabeça. O time gaúcho confirmou a terceira posição, com 55 pontos, e ameaça a caça ao Atlético-MG. O Santos continua com 46 pontos, mesma pontuação do São Paulo e também com 13 vitórias, mas levando vantagem no saldo de gols: 13 a 4. O Palmeiras é sexto, com 45 pontos, mostrando a força paulista na competição.

Mesmo no Maracanã, o Vasco da Gama tropeçou ao empatar com a Chapecoense, por 1 a 1. Até saiu na frente no segundo tempo com Rodrigo, de cabeça, aos 26 minutos, mas sofreu o empate aos 40 minutos com Bruno Rangel, cobrando pênalti. O time catarinense, que na rodada anterior tinha goleado o Palmeiras, por 5 a 1, continua tentando se afastar da zona de degola. Soma 35 pontos, em 14º lugar. Bela recuperação do técnico Guto Ferreira, ex-Ponte Preta.

O time carioca permanece na penúltima posição, com 28 pontos, apenas na frente do Joinville, com 27. Está atrás do Goiás, com 31 pontos, em 18º e do Coritiba, com 33 pontos, que voltou à degola. Isso depois de perder para o Joinville, por 3 a 1. Quem saiu foi o Figueirense, que em Florianópolis, fez 3 a 0 sobre o Flamengo, e saltou para a 15ª posição, com 34 pontos.

Agora só faltam oito rodadas para o término da competição. A 31ª rodada será disputada no final de semana, com dois jogos no sábado à noite e oito jogos domingo, dois deles pela manhã, a partir das 11 horas. Serão os últimos jogos neste período, uma vez que domingo começou o horário de verão.