FBF

3693,copa-governador-comeca-com-serie-de-beneficios-aos-clubes-3

Desenvolver e fomentar o futebol em todo o estado sempre foi um compromisso assumido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) na gestão do presidente Ednaldo Rodrigues. E isso, indiscutivelmente, passa pelo fortalecimento dos filiados.

Participar de uma competição oficial demanda gastos aos clubes. A entidade tanto compreende, como apoio as agremiações da melhor maneira possível.

Foi assim na Série B do Baianão 2015. Será assim na Copa Governador do Estado. Assim como na divisão de acesso, a competição que será iniciada neste sábado (17) trará uma série de benefícios aos participantes.

Por iniciativa da presidência da FBF, os oito clubes que disputarão o título e as vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2016 terão um incentivo a mais, uma oportunidade de concentrar os investimentos na montagem e preparação dos seus elencos. Isso porque, mais uma vez, a entidade concederá descontos e isenções nas taxas requisitadas para a disputa do certame.

Ficou definido e foi anunciado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, seu vice, Ricardo Lima, e toda a diretoria da FBF que os oito clubes terão desconto de 50% nas taxas a serem pagas para registros, inscrições e transferências de atletas que atuarão na Copa Governador do Estado 2015.

Já em relação à taxa de arbitragem, não será desconto e sim isenção. Fluminense, Jacobina, Juazeirense, Vitória, Bahia, Bahia de Feira, Colo Colo e Vitória da Conquista não terão um gasto sequer com os quartetos de árbitros que trabalharão nos jogos.

A FBF custeará todos os gastos com deslocamento, transportes, hospedagens, alimentação, impostos e as cotas a serem pagos a cada profissional do apito. Mais um compromisso assumido pelo bem daqueles que fazem a festa dos torcedores, os clubes.

E não para por aí. Além de pouparem despesas, os participantes terão direito a uma ajuda financeira à parte. Os dirigentes também anunciaram que a taxa de 5% do borderô de cada partida, garantida por estatuto à entidade máxima do futebol baiano será revertida para os clubes. A totalidade do valor referente a essa taxa, em cada partida, será repassada para cada uma das agremiações mandantes nos confrontos.

Diante de tantos benefícios, fica a certeza de que os candidatos ao título se apresentarão mais fortalecidos e preparados para dar alegria e levar emoção aos corações daqueles que lotarão as arquibancadas para torcer e vibrar com a festa da Copa Governador.

unimarc-modelo-4