Futebol Interior

728x409

A 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro pode decretar o primeiro rebaixado à Série C de 2016: o Boa Esporte. Para que o rebaixamento seja confirmado, o time mineiro tem que ser derrotado pelo América-MG nesta terça, na abertura da rodada em Varginha, Oeste e Macaé precisam vencer seus jogos e o Criciúma empatar com o Santa Cruz.

O Boa Esporte não sabe o que é vencer há 13 rodadas e tem a segunda pior campanha do torneio, com 24 pontos, dois a mais que o lanterna Mogi Mirim e 14 a menos que o Oeste, primeiro fora do Z4. Em situação totalmente oposta, o América-MG é o 3º, com 54 pontos e pode terminar a rodada na vice-liderança, casa faça sua parte e o Vitória seja derrotado pelo Náutico.

Nos outros dois jogos da rodada, o Oeste recebe o Luverdense em Osasco, às 21 horas, para afastar o perigo de rebaixamento e “atrapalhar” o Boa Esporte. O time matogrossense, por sua vez, caiu para a 10ª colocação após a última derrota, mas ainda está na briga pelo acesso, assim como o Santa Cruz, que enfrenta o Criciúma no Arruda. Na 6ª posição, os pernambucanos tem 49 pontos e estão cinco do Bahia, primeiro time dentro do G4. Os catarinenses têm 39 pontos e, na 14ª posição, ainda correm riscos rebaixamento.

Além dos três jogos que abrem a 33ª rodada, a terça-feira à noite ainda reserva Paraná x ABC, jogo adiado da 32ª rodada. Como o voo do ABC na última sexta-feira foi cancelado, o time potiguar não conseguiu embarcar a tempo de enfrentar o Paraná em Curitiba, no Durival Britto. Com isso, a partida foi adiado para as 21 horas desta terça. O time paranaense é o 13º, com 39 pontos e o ABC, 17º, com 27 pontos, precisa de um milagre para não disputar a Série C em 2016.